14/10/2010 - Bom Dia DF - Aline Barcellos / Almir de Queiroz
A paralisação estava prevista para começar nesta quinta-feira, dia 14. Mas o sindicato não comunicou a direção do Metrô/DF, com o prazo de 72 horas. A próxima assembleia está marcada para domingo.
A expectativa era de que a greve fosse anunciada na assembleia dessa quarta-feira (13). Mas, por causa do feriado, a direção do Metrô/DF não recebeu do sindicato o documento que avisa sobre a paralisação. A lei determina que a empresa seja notificada com 72 horas de antecedência.
“É uma nova oportunidade para se ter uma nova negociação, junto ao Metrô/DF e GDF”, afirma o coordenador do Sindimetrô Israel Almeida Pereira
Uma das reivindicações dos metroviários é a redução da jornada de trabalho dos pilotos, de 40 para 30 horas semanais. E ainda a contratação dos aprovados no concurso do ano passado.
Os metroviários disseram que na semana que vem apenas 30% dos trens vão funcionar para que os passageiros não fiquem totalmente sem o transporte. Mas para os 160 mil passageiros que usam o metrô todos os dias, a notícia da greve não foi nada agradável.
“Vai ficar complicado”, diz uma mulher. “Eu preciso do metrô para ir trabalhar e estudar”, destaca um rapaz. “Se com todos os trens já é terrível, imagina com apenas 30%”, enfatiza uma jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário