quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Alstom entrega o primeiro de 12 novos trens para o Metrô de Brasília

30/06/2010 - Alstom

Menos de um ano após o início da fabricação correspondente ao contrato para o fornecimento de 12 novos trens para o Metrô de Brasília, bem como a modernização de seu sistema de sinalização, a Alstom entrega o primeiro trem para o Metrô DF. 

O primeiro trem ficará em fase de testes em Brasília e será liberado para operação após o mês de julho. Os 12 trens são compostos de 4 carros Metropolis cada um. Os trens em aço inoxidável oferecem um acesso mais fácil aos passageiros, com adequações específicas aos portadores de necessidades especiais. Eles também estão equipados com painéis luminosos indicando as estações. Os trens estão sendo fabricados na unidade da Alstom localizada no bairro da Lapa, em São Paulo, que emprega 850 pessoas. 

Além do material rodante, a Alstom está equipando os novos trens com um sistema de sinalização para operação automática (ATO, automatic train operation), que também será instalado na frota dos 20 trens usados atualmente, bem como ao longo de toda a linha (47 km) e nas 29 estações. “A Alstom está muito orgulhosa em poder contribuir para um projeto desta importância para Brasília, que está completando seus 50 anos com planejamento para o futuro. Graças aos novos trens e ao sistema de sinalização, o metrô da capital federal será capaz de transportar mais de 300.000 passageiros diariamente”, reforça Ramon Fondevila, Diretor Geral do Setor Transporte da Alstom Brasil. 

Com cerca de 2 milhões e meio de habitantes, Brasília é conhecida por sua arquitetura planejada e amplos espaços. Seu sistema de metrô transporta, em média, 160.000 pessoas por dia. O investimento na rede está sendo feito para atender à crescente demanda de transporte de passageiros da região. 

Sobre a Alstom 

Promotora da mobilidade sustentável, a Alstom desenvolve e comercializa a mais completa gama de sistemas, equipamentos e serviços no setor ferroviário. A Alstom gerencia todos os seus sistemas de transporte, material rodante, sinalização e infraestrutura e oferece soluções “turnkey”. O setor Transporte da Alstom está presente em cerca de 60 países e emprega em torno de 27.000 pessoas. 


INFORMAÇÕES À IMPRENSA 

Diretora de Comunicação da Alstom Brasil: Juliana Souza 
juliana.souza@crn.alstom.com / Tel.: (11) 3612 7071 

Assessoria de imprensa: CDN – Comunicação Corporativa 
Karla Otranto: karla.otranto@cdn.com.br / Tel: (11) 3643-2736 
Rafael Peciauskas – rafael.peciauskas@cdn.com.br / Tel: (11) 3643-2738 

Isabel Lopes: ilopes@cdn.com.br / Tel: (11) 3643-2802 



Nenhum comentário:

Postar um comentário