sexta-feira, 23 de abril de 2010

Novos diretores do Metrô-DF são indicados por Rosso




Publicação: 23/04/2010 18:45 Atualização: 23/04/2010 18:47 - Correio Braziliense
Foram nomeados, na tarde desta sexta-feira (23/4),  pelo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), a nova direção do Metrô-DF. Vai assumir o cargo, por tempo indeterminado, de diretor-presidente da companhia o atual diretor financeiro e comercial, Cairo Ramos. Além disso, ficará a cargo de Evanilda Gentil Evagenlista a direção de operação e manutenção. Ainda não foi definido o nome do próximo chefe do Departamento de Obras. 


A nova direção entra no lugar de José Gaspar de Souza (diretor-presidente), José Dimas Simões Machado (diretor de operação e manutenção) e de Guilherme de Moura Paula Pinto (chefe do Departamento de Obras da Diretoria Técnica). A saída deles segue determinação do governador, pois eles são acusados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por fraude na licitação do projeto básico de engenharia do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Segundo o MPDFT, que deflagrou ontem (22) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão no Metrô e em outros endereços, há indícios de envolvimento de funcionários públicos e das empresas que participaram da licitação. O Ministério Público informou que essa é a obra mais cara já contratada no DF, com um orçamento de cerca de 1,5 bilhão.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, responsável pela obra, divulgou nota informando que o Tribunal de Contas do DF aprovou a licitação na qual 40 empresas adquiriram o edital, mas devido a especificidades do projeto apenas duas participaram da concorrência. O Metrô informou ainda que a cópia dos autos já está em poder do Ministério Público do DF desde 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário