quinta-feira, 22 de abril de 2010

Governador afasta diretores do Metrô DF após operação Bagre




Ana Maria Campos - Correio Braziliense
Roberta Abreu
Publicação: 22/04/2010 18:35 Atualização: 22/04/2010 19:34
Após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagrar a Operação Bagre, nesta quinta-feira (22/4), o Governo do Distrito Federal se manifestou. Em nota oficial, a assessoria de imprensa do GDF informou que o novo governador do DF, Rogério Rosso, determinou a substituição imediata do presidente, do diretor de operação e manutenção e ainda o afastamento do chefe de Departamento da Diretoria Técnica, todos do Metrô-DF.

A operação Bagre apura fraude na licitação de projeto básico de engenharia do Veículo Leve Sobre trilhos (VLT). Trata-se da obra mais cara já contratada pelo Distrito Federal, orçada em torno de 1,5 bilhão de reais, aproximadamente. Há fortes indícios de fraude, com envolvimento de empregados públicos e das empresas que participaram da licitação.

Confira a nota oficial na íntegra

O governador do Distrito Federal, Rogério Schumann Rosso, com o objetivo de colaborar com o bom curso das investigações face a ação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, ocorrida nesta manhã, na Companha do Metropolitano (Metrô-DF), deteminou a substituição imediata do presidente, diretor de operação e manutenção, e o afastamento do chefe de Departamento da Diretoria Técnica do órgão. Foi determinado, ainda, ao Conselho de Administração da Empresa, que os cargos acima sejam ocupados por servidores públicos com perfil técnico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário