quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mesmo sem tarifas, movimento no metrô não sofre alterações nesta quarta


Publicação: 22/09/2010 10:16 Atualização: 22/09/2010 10:16
Correio Braziliense


 
Apesar de ser de graça nesta quarta-feira (22/9), por conta das comemorações do Dia Mundial Sem Carro, o movimento no metrô está tranquilo e dentro da normalidade nesta manhã. De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, não houve alteração no número de usuários - diariamente,  160 mil passageiros utilizam o transporte.


 
A ideia da gratuidade do metrô surgiu com a Semana da Mobilidade promovida pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) em parceria com outras entidades. O objetivo é incentivar o uso de transportes alternativos pelo menos neste dia.

O uso das bicicletas também foi incentivado com a ajuda das ONGs Rodas da Paz e Ruaviva. Logo no início da manhã, por volta das 7h, ocorreu uma pedalada, com início na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e encerramento no Museu da República.

Além da ausência de tarifas no metrô e o incetivo ao uso de bicicletas como meio de transporte, outras atividades estão previstas para o Dia Mundial Sem Carro. Para 10h, está programada a inauguração do bicicletário do Ibram, que contará com estacionamento para as bicicletas, armários, local para descanso e banheiros masculino e feminino. Além disso, haverá um debate na Controladoria Geral da União (CGU), entre 14h30 e 16h.

Programação

Até o fim desta semana, o dia continuará a ser lembrado. Na quinta-feira (23/9), serão exibidos vídeos ao ar livre sobre a mobilidade urbana, no Museu da República. Já na sexta-feira (24/9), haverá outra pedalada, desta vez, com saída do Museu da República, programada para às 18h30. E no domingo (24/9), último dia da Semana da Mobilidade, o encerramento contará com um passeio ciclístico, às 9h, com início do Museu da República. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário