quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Novo trem do metrô circula nesta quarta

terça-feira, 17 de agosto de 2010





Viagem do primeiro veículo da nova frota está marcada para 15h. Quatro vagões vão deixar o pátio de manutenção de Águas Claras em direção a Ceilândia. Outros 19 trens começam a ser testados e entregues de forma gradativa





A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) realiza, nesta quarta-feira (18), a viagem do primeiro trem da nova frota, composta por 20 veículos com quatro vagões cada. O embarque ocorrerá às 15h, no pátio de manutenção de Águas Claras, localizado no Complexo Administrativo e Operacional da empresa. O trem seguirá em direção a Ceilândia.



Uma outra unidade deverá entrar em fase testes ainda nesta semana. Sendo assim, os novos trens começam a ser entregues à medida que passarem pela fase de testes, também realizada no pátio de manutenção de Águas Claras.



A nova frota possui uma tecnologia avançada. As melhorias compreendem um sistema de tração moderna que diminui as falhas técnicas dos trens e reduz o tempo de espera nas estações.



Atualmente, o Metrô-DF transporta cerca de 160 mil passageiros por dia. Com todos os novos carros em operação, a capacidade será praticamente duplicada, chegando aos 300 mil usuários por dia.



Serviço:



Viagem inaugural do novo trem do Metrô-DF



Data: quarta-feira (18)



Horário: 15h



Local: Complexo Administrativo e Operacional do Metrô-DF, em Águas Claras. O embarque ocorrerá no Pátio de Manutenção



Outras informações: 3353-7077





Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário