quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais uma manhã de sacrifício no metrô


Sem ônibus, milhares procuraram o metrô, que não suportou a demanda. Hoje pela manhã, alguns trens pararam no caminho. Ontem, uma pane atrasou a volta para casa.

















DF TV - 24/06/2010
Metrô cheio, com cerca de 60 mil passageiros a mais. Mais um dia de sacrifício para chegar ao trabalho.

“Quando você chega para entrar no trem, as pessoas avançam”, diz uma passageira. “Eles estão lotados, sem condição de ir trabalhar”, fala um rapaz. “Está horrível, péssimo”, reclama outra mulher.

Por volta das 8h da manhã, houve confusão na estação de Taguantinga. O trem que saiu da estação do Guará para esse destino ficou parado durante três minutos. A assessoria do metrô informou que um homem pulou nos trilhos e, por isso, a linha de energia teve que ser desligada.

Ontem, a volta para casa também foi muito difícil. Os portões do metrô foram fechados por causa de uma pane no sistema. Por volta das 7h da noite, o embarque foi liberado e teve muito empurra-empurra.

O garoto Mateus, 12 anos, tinha embarcado sozinho e acabou se machucando. Ele foi socorrido pelos bombeiros. Imagens gravadas de um celular mostram outras pessoas sendo amparadas e até carregadas em macas.

Nas imagens enviadas pelo telespectador Leo Maia, é possível ver as pessoas desesperadas na estação do Guará porque as portas não abriam. Os passageiros quebraram os vidros e saíram pelas janelas.

“Desisti, vou tentar outra alternativa, porque, infelizmente, está esse caos”, diz um homem. “Me senti humilhada, ultrajada, ridicularizada por esse sistema público de transporte”, afirma uma passageira.

Kenzô Machida / Manoel Lenaldo / Braz Vieira / Hélio Marinho / Josuel Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário