sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Metrô para a partir de segunda-feira no DF

02/11/2012 - R7

Metroviários entrarão em greve por tempo indeterminado

Os metroviários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (5). A decisão foi tomada em assembleia realizada na última quarta-feira (31).

Segundo o secretário de administração do Sindimetrô, Anderson Ferreira, os mil metroviários reivindicam realização de concurso público, arquivamento do projeto do GDF que prevê a parceria público-privada para gerenciar o serviço de transporte, cumprimento do acordo coletivo com 13 cláusulas e suspensão do processo administrativa aberto para investigar o caso facebook.

No início do ano, o Metrô abriu uma sindicância para apurar a autoria de publicações na rede social que dariam conta de como parar o sistema de transporte. Segundo as publicações, o metrô ficaria sobrecarregado se todos os trens funcionassem ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com Ferreira, representantes do Sindimetrô se reuniram com o governo na última quinta-feira (25), onde teria sido acordado que o GDF assinaria um documento, se comprometendo em atender as reivindicações da categoria. Mas no dia seguinte, o GDF voltou atrás e não entregou o documento.

Se os metroviários decidirem pela greve, cerca de 150 mil pessoas que utilizam o transporte diariamente serão prejudicadas.



Enviado via iPhone

Um comentário:

  1. nossa, por que será que o metrô vai parar será? será por que irão diminuir ou aumentar os salários dos metroviários? me chamo Marcos Paulo

    ResponderExcluir