03/07/2010 - DF TV
A partir de hoje, aos sábados, os trens saem às 6h e param de rodar às 23h30. A tarifa continua a mesma: R$ 2. Horário permanece o mesmo aos domingos – das 7h às 19h.
O primeiro trem do metrô deste sábado (3) começou a circular às 6h da manhã. Uma hora antes do antigo horário. “Melhora bastante para a gente que trabalha no sábado”, fala o motorista Valdivino Gomes.
A partir de agora, aos sábados, as portas do metrô se fecham às 23h30 e não mais às 19h. Com a ampliação, a empresa de administração espera ter um acréscimo de 10% no número de passageiros.
“Muita gente precisa desse horário para voltar para casa. É muito bom”, opina um passageiro. “Sábado, as pessoas querem sair do Plano e podem voltar agora às 23h. Hoje mesmo, se já estiver valendo, eu vou usar”, diz uma jovem.
Todos os dias, 160 mil pessoas usam o metrô. O sistema conta atualmente com 24 estações. Com a ampliação do serviço, o tempo de espera por um trem também vai ficar menor. Durante a semana, nos horários de maior movimento, o passageiro terá de esperar quatro minutos até o embarque.
“O intervalo no fim de semana é um pouco maior porque a demanda de usuário é um pouco menor. O intervalo entre um trem e outro fica em torno de sete minutos”, explica o gerente de Operações do Metrô, José Soares de Paiva.
A preço da passagem no fim de semana será o mesmo R$ 2. O horário de funcionamento nos domingos não sofre alteração e permanece das 7h às 19h.
Flávia Marsola / André Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário