sábado, 5 de novembro de 2016

Metrô lança edital para compra de painéis que informarão horário exato em que o trem chegará à estação

01/11/2016 -  Metrô-DF

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) lançou, nesta terça-feira (1º), pregão eletrônico para compra de painéis digitais que informarão aos usuários o horário exato em que o trem chegará às estações. Nessa primeira etapa, serão instalados nas 14 estações com maior número de acessos, entre elas, Central e Galeria. A previsão de instalação dos equipamentos é no início de dezembro, por técnicos da Companhia. 

O sistema Sinalização Online (SO), totalmente desenvolvido por técnicos da Companhia, coleta os dados do sistema de sinalização (comunicação entre as vias e o centro de controle operacional) do Metrô-DF em tempo real (online), transmitindo os horários de chegadas dos trens para os usuários. Esse sistema é o primeiro produto desenvolvido no Laboratório de Inovação Metroferroviária do Metrô-DF. 

Em abril deste ano, um painel de destino dos trens foi instalado na plataforma da Estação Arniqueiras e serviu como teste por 60 dias, indicando o tempo de espera para quem estivesse no local. A medida é uma demanda antiga dos usuários do sistema metroviário. 

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, afirma que essa tecnologia existe em vários metrôs no mundo, e Brasília é a segunda unidade da federação a ter o sistema. “A instalação do painel na plataforma é a primeira de três etapas da Modernização do Sistema de Informação do Metrô-DF. Em um segundo momento, todas as áreas que envolvem operação, manutenção e gestão da empresa terão acesso aos painéis online. Com isso, será possível administrar e rastrear melhor incidentes, aprimorar o trabalho em equipes e monitorar atrasos”, destacou. 

Serviço: 

Pregão Eletrônico nº 20/2016 para aquisição de Solução de Infraestrutura de Sinalização Digital 

Data e horário para recebimento das propostas: 17 de novembro, às 10h 

O edital poderá ser conferido em www.metro.df.gov.br e www.comprasgovernamentais.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário