terça-feira, 11 de agosto de 2015

Metrô pretende abrir espaço para o comércio nas estações

10/08/2015 - Fato Online

Para grande parte dos usuários do MetĠ(Companhia do Metropolitano do Distrito Federal), a ausência de alguns serviços, (pequenos comércios como lanchonetes, por exemplo) nas galerias das estações, além da falta de pequenas comodidades como bebedouros e banheiros dificultam a vida dos usuários do serviço

Levantamento

Mas, isso pode ser resolvido, embora ainda não tenha um prazo definido. De acordo com  a direção do Metrô-DF, um levantamento está sendo feito para avalia o valor do aluguel dos espaços existentes nas estações. Os tipos de serviços e produtos a serem oferecidos ainda estão em estudo.

Para a estudante Carla Helen Torres, 15 anos, que mora em Taguatinga, fazer refeições na galeria da estação seria uma alternativa, na sua rotina acelerada. "Além de estudar, faço ballet por aqui. Acho que deveria ter lanchonete. Ás vezes fico com fome e nem dá tempo de almoçar", argumentou.

Metrô    

Sobre a instalação de bebedouros, de acordo com o Metrô, não há previsão de instalação desses equipamento nas estações, pelo  RTTS (Regulamento de Transporte, Tráfego e Segurança do Metropolitano do Distrito Federal). A proibição é justificada pelo risco de que líquidos, eventualmente derramados nas áreas das estações, possam causar acidentes, como, por exemplo, escorregões. 

Quanto aos banheiros públicos, a opção por não oferecer os equipamentos é uma tendência mundial para evitar problemas relacionados com a manutenção e com a segurança dos usuários. Além disso, a proposta do sistema metroviário é que os usuários permaneçam o mínimo de tempo possível nas estações e em casos de emergências podem ser utilizados os sanitários dos funcionários.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário